quinta-feira, 1 de março de 2012

Confiança dos consumidores se mantem estável


De acordo com informação divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio Minas), o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) vem se mostrandootimista. O consumidor mineiro se manteve praticamente estável em fevereiro, alcançando 52,26 pontos, com ligeira queda de 0,02% em relação ao mês de janeiro. Já no acumulando do ano, o ICC da Capital apresentou variação negativa de 1,90%.

Os bons níveis de emprego e a melhor percepção da inflação contribuíram para o otimismo dos consumidores da Capital quanto aos aspectos que afetam as decisões de consumo atuais e futuras, segundo pesquisa, feita pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e Administrativas e Contábeis de Minas Gerais (Ipead) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O levantamento registrou que a confiança do consumidor cresceu, em fevereiro, já que o Índice de Expectativa Econômica (IEE), que se refere à macroeconomia, teve alta de 1,74% em relação ao mês anterior. Por outro lado, o Índice de Expectativa Financeira (IEF), que remete diretamente ao bolso do consumidor, apresentou recuo de 0,93%, e o item Situação Financeira da Família fechou com a maior variação negativa, de 2,37%.

Fonte: Site Sindilojas de BH
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário