sexta-feira, 18 de maio de 2012

Economia brasileira desacelera no 1º trimestre



O Banco Central mostrou nesta sexta-feira que o IBC-Br -  Índice de Atividade Econômica do Banco Central recuou 0,35% em março frente a fevereiro, mantendo a tendência de contração vista nos últimos três meses. Considerado uma espécie de sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB)  o IBC-Br, registrou no primeiro trimestre deste ano alta de 0,15% quando comparado com o quatro trimestre do ano passado. Essa velocidade é menor em relação à que foi vista entre outubro e dezembro passados, quando o indicador mostrou expansão de 0,20% sobre o trimestre imediatamente anterior.
Economistas ouvidos pela Reuters previam alta de 0,50% na variação mensal. O IBC-Br incorpora estimativas para a produção nos três setores básicos da economia -serviços, indústria e agropecuária.
A equipe econômica da presidente Dilma Rousseff já sabe que o desempenho da economia no primeiro trimestre deste ano será ruim, o que afetará todo o resultado para 2012. Tanto é que a previsão inicial de expansão de 4,5% do PIB foi descartada e as contas agora giram em torno de apenas 3,2%. Por isso, já estudam novas medidas de estímulos.


Fonte: Diário do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário