Todo comerciante tem sentido na pele o quanto seus clientes estão mais exgentes e procurando mais qualidade em produtos.
Com base nessas informações, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) realizou uma pesquisa que mede o Índice de Confiança do consumidor brasileiro. Segundo pesquisa, o Índice se manteve estável em março registrando 164 pontos, embora com pequena oscilação para baixo comparado a fevereiro que marcou 176 pontos.
"O brasileiro permanece confiante na nossa economia e o governo
também está atento, pronto para adotar medidas de estímulo ao setor
produtivo, como já tem feito, ainda que de modo pontual", avaliou
Rogério Amato, presidente da ACSP e da Federação das Associações
Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), a respeito do indicador.
Entre os componentes do índice, 49% dos entrevistados consideraram sua
atual situação financeira boa (ante 51% em março do ano passado), 61%
disseram esperar uma situação econômica futura melhor (55% em março de
2011) e 45% se sentem seguros no atual emprego (46% tinham essa
segurança no levantamento realizado no ano passado).
Fonte: Diário do Comércio
Nenhum comentário:
Postar um comentário