quinta-feira, 12 de abril de 2012

Consumidor está menos confiante



Todo comerciante tem sentido na pele o quanto seus clientes estão mais exgentes e procurando mais qualidade em produtos.
Com base nessas informações, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) realizou uma pesquisa que mede o Índice de Confiança  do consumidor brasileiro. Segundo pesquisa, o Índice se manteve estável em março registrando 164 pontos, embora com pequena oscilação para baixo comparado a fevereiro que marcou 176 pontos.
"O brasileiro permanece confiante na nossa economia e o governo também está atento, pronto para adotar medidas de estímulo ao setor produtivo, como já tem feito, ainda que de modo pontual", avaliou Rogério Amato, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), a respeito do indicador. 
Entre os componentes do índice, 49% dos entrevistados consideraram sua atual situação financeira boa (ante 51% em março do ano passado), 61% disseram esperar uma situação econômica futura melhor (55% em março de 2011) e 45% se sentem seguros no atual emprego (46% tinham essa segurança no levantamento realizado no ano passado).


Fonte: Diário do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário